Loading

Michelle Karen Santos

Organizadora da obra Criminologia Feminista no Brasil: diálogos com Soraia Mendes, e de Autonomia dos Corpos, Criminalização, Interseccionalidades e Vitimização, primeiro volume da Coleção Criminologias Feministas.

É Pesquisadora, Professora e Advogada.
Formada em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB), instituição na qual descobriu as Ciências Criminais como campo prioritário de atuação e transformação, vem trabalhando com teorias e práticas que abarcam as discussões acerca do Sistema de Justiça Criminal, em especial a partir de reflexões críticas sobre as relações de gênero e os processos de vitimização e criminalização.
Em 2016 se mudou para Porto Alegre/RS para aprofundar os seus estudos e trabalhos com a justiça restaurativa, local onde vem realizando pesquisas no campo da violência doméstica contra as mulheres. Em terras gaúchas, também mergulhou na academia e, hoje, é Especialista em Ciências Penais, Mestra e Doutoranda em Ciências Criminais pela PUCRS.
Organizada coletivamente, fundou a Escola Justiça Restaurativa Crítica, que oferta cursos e realiza consultorias em todo o país.
Ama ler, gosta de escrever e seu passeio preferido é para tomar café em livrarias, de preferência ao lado de gente que ousa pensar criticamente.

Shopping Basket