Loading

Cristina Rego de Oliveira

Autora de Justiça Restaurativa Aplicada: estudo de caso das experiências do Brasil e de Portugal e organizadora de Experiências de Justiça Restaurativa no Brasil.

Doutora em Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI pela Faculdade de Direito (FDUC), Faculdade de Economia (FEUC) e Centro de Estudos Sociais (CES), todos da Universidade de Coimbra – Portugal.

Pós-doutoranda na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo. Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito (FDUC) da Universidade de Coimbra. Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional ABDCONST e em Direito Penal Econômico Europeu pelo Instituto de Direito Penal Econômico Europeu – IDPEE, vinculado à Universidade de Coimbra. Pós-Graduada em Sociologia Política pela Universidade Federal do Paraná. Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (2005).

Trabalha com Justiça Restaurativa, Direito Penal e Criminologia. É Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Campus Campinas.

Associada ao European Forum for Restorative Justice (EFRJ) – Leuven/Bélgica, ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM e Investigadora do Justiça Restaurativa Crítica.

Shopping Basket