samba e fado

vinda da terra do samba, a Blimunda aterrissou na terra do fado e agora está lá e cá do Atlântico.

sim! a Blimunda agora também está em Portugal e neste primeiro post conto pra você como foi que tudo aconteceu – ou melhor: está a acontecer 😀

Em agosto do ano passado, coloquei a Blimunda no papel para tentar uma vaga no programa de incubação da COL.ECO (Colaboração na Organização Local de Economia Sustentável do Concelho de Coimbra) – e não é que deu certo? 

Promovido pela Agência de Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), com financiamento do Portugal Inovação Social (POISE/ Portugal 2020/ Fundo Social Europeu) e apoio da Câmara Municipal de Coimbra, o projeto COL.ECO promove a inclusão social, a capacitação e integração económica de empreendedores, a dinamização da Baixa de Coimbra e a promoção de negócios com modelos ecológicos e sustentáveis. Para cumprir esses objetivos, apresenta três respostas num edifício da Rua Adelino Veiga, na baixa de Coimbra: Loja Colaborativa, Espaço de Incubação e Espaço de Capacitação. E é por lá que estamos desde o finalzinho de setembro, apresentando o modo Blimunda de editar e publicar, divulgando nossas obras e autoras, num bonito tecer redes: de parcerias, leitores e afetos. 

recorte da versão digital [online] do catálogo PESSOAS e PROJETOS Col.Eco

Mas a coisa não para por aí…

Com o valioso auxílio da Rute Castela da COL.ECO, candidatei-me a uma bolsa para jovens empreendedores e, no dia 22 de dezembro, recebi a feliz notícia da minha aprovação. Na tarde de ontem, deu-se a formalização do contrato – coisa que estava a aguardar para contar as novidades por aqui – e, nos próximos seis meses (tempo de duração da bolsa), com financiamento da Centro 2020, Portugal 2020 e da União Europeia, assistida pela Comunidade intermunicipal de Coimbra e a IPN Incubadora, pretendo seguir com a divulgação das autoras e das obras da Blimunda por aqui. Além de celebrar parcerias internacionais, organizar cursos, oficinas e, é claro, obras de interesse acadêmico e social.

Com muito orgulho pelo reconhecimento internacional do potencial da Blimunda, desejo bons ventos a toda a gente neste ano que se inicia.

Até a próxima!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *